Cabo Frio tem novos “botinhos”

Formatura do projeto, realizado pelo Corpo de Bombeiros, aconteceu nesta sexta

A cerimônia de formatura do Projeto Botinho – Edição 2020, em Cabo Frio, aconteceu nesta sexta-feira (31), no Clube Tamoyo Esporte Clube, no Centro. O curso teve a duração de duas semanas e foi realizado na Praia do Forte e no Distrito de Tamoios. Os alunos foram divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14) e Tubarão (15 a 17). O objetivo do projeto é estimular a cultura da prevenção de acidentes marítimos e afogamentos, por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebe noções de meio ambiente, primeiros socorros e condições do mar.

“A intenção do Projeto é divulgar a cultura da prevenção de acidentes, seja ela no mar ou no dia a dia. Além de colaborar com a prevenção do Meio Ambiente”, comentou o Tenente Coronel José Carlos Torres, Comandante do 18° Grupamentos de Bombeiros Militar (GBM ).

Organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio do SESC, o projeto acontece desde 1963, em 25 praias do Estado. Em Cabo Frio, o “Botinho” é uma tradição e conta ainda com o apoio da Prolagos e da Prefeitura Municipal. Este ano foram 210 alunos inscritos para as atividades na Praia do Forte e 100 alunos inscritos em Tamoios.

O Prefeito da cidade, Dr. Adriano Moreno, participou da solenidade de formatura. Em seu discurso, ele destacou:
“Esse é um projeto que merece todo nosso apoio e admiração. Pois, além de colaborar na prevenção de acidentes, estimula valores importantes entre os jovens, como cidadania, respeito e amor ao próximo. Os bombeiros, os alunos e suas famílias estão de parabéns”.