Cabo Frio vai iniciar pré-cadastro para o Programa de Castração Municipal

Ação começa nesta terça-feira (16), às 9h, no Canto do Forte, na área conhecida como Lido

Nesta terça-feira (16) a Prefeitura de Cabo Frio vai dar início ao pré-cadastro para o Programa de Castração Municipal de cães e gatos (somente machos). A ação começará pelo Canto do Forte, na área conhecida como Lido, a partir das 9h, e se estenderá até o dia 28 de março.

Os agentes de controle de zoonoses farão visitas domiciliares para cadastramento, avaliação e agendamento da castração, que é gratuita. Depois do Lido, será a vez dos bairros Jacaré, de 12 a 25 de abril, e Manoel Corrêa, de 10 a 23 de maio.

Para ter acesso ao serviço é necessário que o tutor do animal apresente documentos como identidade, comprovante de residência e Cartão Nacional SUS, que serão utilizados para preencher uma ficha com endereço e renda familiar do tutor, além da identificação do animal e a raça. Os dados serão encaminhados para a Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, que avaliará e marcará uma data para a castração do pet.

Além disso, é preciso que o pet esteja em condições físicas saudáveis que o permita ser inserido no Programa de Castração Municipal. Em breve, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental também vai disponibilizar o cadastro virtual por meio de whatsapp e link.

“O programa é importante para o controle de zoonoses, que são as doenças transmitidas entre animais e pessoas, e também da população animal. É mais um meio pelo qual a população pode fazer o cadastro para castração, assim como as ações de ONG’s, das protetoras de animais e de cuidadoras independentes”, explicou Andreia Nogueira, coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental.

Importante destacar que moradores podem solicitar ajuda aos agentes de controle de zoonoses, que farão visitas regulares aos bairros de Cabo Frio.

SERVIÇO

De 15 a 28 de março – Canto do Forte (Lido)
De 12 a 25 de abril – Jacaré
De 10 a 23 de maio – Manoel Corrêa

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.