Cabo Frio vai participar de seminário virtual sobre ensino híbrido

Encontro virtual, promovido pela CCR Via Lagos, vai discutir os caminhos e soluções para a educação diante das dificuldades apresentadas pela pandemia

No próximo dia 29 de junho, das 14h às 18h, a CCR Via Lagos e o Instituto Social CCR vão realizar um seminário virtual sobre ensino híbrido para os profissionais de educação da rede municipal de Cabo Frio. A ação acontecerá através do programa “Caminhos para a Cidadania”.

O objetivo é discutir a nova realidade da educação por conta da pandemia do coronavírus, que gerou suspensão das atividades presenciais nas unidades escolares, e fez com que professores tivessem que se adaptar e repensar o modelo de ensino para manter a aplicação dos conteúdos.

Com o tema “O ensino híbrido é o futuro da educação?”, o encontro virtual será destinado a toda a comunidade escolar, que já pode fazer a inscrição por meio do link https://tinyurl.com/SEMINARIOCCR2021

A discussão acontecerá em duas rodadas. A primeira, às 14h20, terá o questionamento “Por que o ensino híbrido não é ensino remoto, e quais lições que esse contexto da pandemia trouxe para nós? Como isso vem aparecendo na educação?”, com participação confirmada de Fernando Trevisani.

Em seguida, às 15h35, o tema será “Como podemos pensar no ensino à distância e o ensino remoto para o contexto das escolas públicas?”, com participação da doutora Renata Kelly da Silva.

Às 16h50 acontece dinâmica com premiação, antecedendo a palestra de encerramento do evento, com Leo Fraiman, às 17h, que vai discutir o tema “Os alunos para além da sala de aula: como lidar com o luto, a perda, a ausência e a solidão na infância?”

O programa “Caminhos para a Cidadania” oferece uma abordagem didático-pedagógica desenvolvida para trabalhar especialmente questões relativas à cidadania, tais como Cidadania Digital, Educação Financeira, Diversidade e Inclusão, Educação no Trânsito e Ambiental, entre outros.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.