Cabo Frio vai participar do Dia do Desafio nesta quarta

Cabo Frio é uma cidade propícia à prática de esportes, seja ele qual for. Por esse motivo a cidade vai participar, nesta quarta-feira (30) do Dia do Desafio, no qual municípios de todo o planeta competem entre si com o objetivo de mobilizar o maior número possível de pessoas realizando uma atividade físico-esportiva. O tradicional evento é mundial, e no Brasil já é realizado há 15 anos. Cabo Frio participa pela sexta vez do desafio, que conta com a participação de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Malvinas, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela, isso só no continente americano.


SAIBA MAIS:

II Copa Tamoios de Futsal vai agitar o segundo distrito

Projeto ”Praia Esporte” atende mais de mil pessoas em Cabo Frio

Cabo Frio vai competir com a cidade venezuelana de Mariara, que é capital de Diego Ibarra. As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras dos municípios participantes em parceria com instituições públicas e privadas, e contam com a participação de toda a sociedade. O evento é coordenado mundialmente pela TAFISA (Associação Internacional do Esporte para Todos, em inglês). No continente americano quem comanda as ações é o Sesc São Paulo e com apoio da ISCA (Associação Internacional de Esporte e Cultura, em inglês).

O coordenador do projeto em Cabo Frio, Daniel Ribeiro, que é professor de educação física, convoca toda a população a participar do desafio: “Temos diversas opções de atividades para realizar em Cabo Frio. Através do apoio da Secretaria de Esporte, o projeto Praia Esporte, por exemplo, oferece atividade funcional, futevôlei e beach tennis. Também teremos atividades com zumba. Além de ajudar a cidade a vencer o desafio, a pessoa também melhora a saúde, com a prática de atividade física”, explica ele.

O Dia do Desafio é uma iniciativa de incentivo à prática de atividade físico-esportiva que tem por objetivo reduzir o sedentarismo. A atividade foi oficializada no Brasil pela Lei nº 13.465/2018, que institui o Dia Nacional do Desafio. A campanha acontece sempre na última quarta-feira de maio, da 0h às 21h. Para participar é bem simples: basta praticar qualquer tipo de atividade física ou esportiva nesta quarta-feira(30) e registrar sua participação postando a foto no Twitter ou no Instagram com a hashtag #DiadoDesafio.

E pra facilitar a participação qualquer atividade vale caminhadas, passeios ciclísticos, corridas, atividades aquáticas como natação, hidroginástica e jogos diversos, além de lutas como judô, karatê, taekwondo, kung fu, dentre outras. Também valem pro desafio práticas corporais como yoga, tai-chi-chuan, lian gong, festivais, torneios e campeonatos de modalidades esportivas tradicionais e adaptadas, como atletismo, futebol, basquete, voleibol, handebol, tênis. Brincadeira também vale, como gincanas, jogos, queimada, base quatro, estafetas, aulas de ritmos, e atividades em empresas.

Depois de realizar a atividade o atleta deve registrar a participação através da hashtag. Isto é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões e vença o desafio. A captação dos registros de participação é feita nos locais onde se realizam as atividades, em pontos montados em áreas públicas, por e-mail, linha telefônica gratuita (0800) ou outros telefones de órgãos oficiais da cidade. Cada cidade/região adota um sistema de anotação de resultados. Será considerada vencedora do desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes. Os resultados finais do desafio são divulgados pela Prefeitura de Cabo Frio também no site do Dia do Desafio: diadodesafio.org.br. Cabo Frio tem uma população de 186.227 pessoas, enquanto que Mariara tem uma população estimada em 104.536 habitantes.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.