Cabo Frio vai usar água de reuso para lavar ruas no Carnaval

Caminhão pipa vai promover limpeza das principais ruas da cidade

Durante o Carnaval as ruas de Cabo Frio ficarão mais limpas. Isso porque a partir desta quinta-feira (28), além dos aproximadamente 130 banheiros químicos que serão instalados em diversos pontos da orla, a Prefeitura, através da Comsercaf, vai fazer a limpeza das ruas do Centro da cidade com água de reuso cedida pela Prolagos (Concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico no município).

O caminhão pipa que será usado na operação apresentava diversos furos no reservatório e foi reformado pela Comsercaf, após uma parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente.

“Utilizar a água de reuso é uma alternativa sustentável e econômica para manter a cidade mais limpa. A ação vai tornar a limpeza das ruas mais eficiente, adicionalmente gerando economia para os cofres públicos e sem qualquer agressão ao meio ambiente. Além disso, a disponibilização deste equipamento com água de reuso também servirá para a irrigação de plantas em praças e logradouros públicos” – informou Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

A água de reuso, proveniente das Estações de Tratamento da Prolagos, também será utilizada para irrigar plantas, limpeza de parques e praças públicas. Conforme a legislação ambiental, ela não pode ser destinada para o consumo humano, mas pode ser utilizada na irrigação de jardins, em indústrias, na construção civil e outros fins secundários.

“Consideramos a parceria com a iniciativa privada um fator fundamental para o desenvolvimento do município. É o resultado de um trabalho em conjunto em prol do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos cabo-frienses” – finalizou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.