Campanha de vacinação contra a gripe entra na última semana

Imunização pode ser feita em 23 postos até a próxima sexta-feira (31)

Termina nesta sexta-feira (31) a campanha de vacinação contra o vírus Influenza. A Superintendência de Vigilância em Saúde alerta para a necessidade de as pessoas se apressarem, pois até agora, apenas 45% do público-alvo foi imunizado. O percentual estipulado pela Secretaria de Saúde no começo da campanha foi de 90%.

Devem ser vacinados idosos; crianças entre seis meses e menores de seis anos; gestantes; pessoas com comorbidades (duas ou mais doenças ao mesmo tempo); puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo), trabalhadores da área de Saúde e professores.

Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde, a vacina utilizada é segura, feita com vírus mortos o que evita o contágio por gripe, diferente de como é erroneamente falado. Para os pais, a orientação é que as crianças que tomarem a vacina pela primeira vez precisam de duas doses para ficar imunes à doença. Além disso, é preciso seguir a orientação anotada no Cartão de Vacinação ou Caderneta da Criança, documentos que precisam ser levados à Unidade no dia da vacinação.

Desde o último dia 10 de abril, 215 profissionais de Saúde estão mobilizados em 23 postos para imunizar a população.

Confira os locais onde as doses estão disponíveis:

– ESF São Jacinto

– ESF Maria Joaquina

– ESF Florestinha

– P.S. de Unamar

– PAM de Santo Antonio

– ESF Nova Califórnia

– ESF Angelim

– ESF Parque Burle

– UBS Praia do Siqueira

– ESF Praia do Siqueira

– ESF Guarani