Campeonato Brasileiro Regional Sudeste de Judô é sucesso em Tamoios

O Distrito de Tamoios foi sede do Campeonato Brasileiro Regional Sudeste, organizado pela Liga Nacional de Judô – Brasil (LNJ), com a coordenação da Liga Confederada de Judô do Estado do Rio de Janeiro. O Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva recebeu neste sábado (13), um público superior a mil pessoas. O evento contou com cerca de 600 atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além de convidados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

– Este evento de judô foi mais um que trouxemos para nossa cidade. Desta vez, o distrito de Tamoios, que tem um público que gosta e acompanha eventos de artes marciais, que recebeu a competição. Cabo Frio tem sido sede de diversas competições esportivas de alto rendimento e isso nos deixa feliz. Um grande público presente e atletas de todo o país, difundindo ainda mais as artes marciais na cidade e aquecendo a economia e o turismo em Tamoios – disse o secretário de Esporte e Lazer, Flávio Rebel, que completou:

– Além de promover a prática do esporte, a competição aqueceu o setor hoteleiro do distrito e o comércio local. Os donos de pousada comentaram que tiveram aumento de mais de 80% na ocupação e isso me deixa feliz, pois os eventos esportivos tem essa característica de fazer o dinheiro girar dentro da cidade – completou.

A LNJ é uma das entidades nacionais de administração do judô reconhecidas pelo Ministério do Esporte e autorizada pela Lei Pelé. A Liga é a representante oficial do Brasil junto à Confederação Sul-Americana de Judô, à União Pan-americana de Judô e à Federação Mundial de Judô.

A Liga Confederada do Estado do Rio de Janeiro foi a campeã geral do evento, conquistando o título nas quatro categorias. O segundo lugar geral ficou com a Liga de Minas Gerais e em terceiro lugar, a Liga do Espírito Santo.

Fotos: Liga Confederada do Estado do Rio de Janeiro