Canoa havaiana propicia domingo de outono com cara de verão

A segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas coloriu não só o mar, mas também, as areias da Praia do Forte. Num dia de outono, mas que parecia de verão, Cabo Frio venceu nas categorias Estreante Masculino; Open Masculino, Mista e Feminino e Master 40 com He’e Nalu e Mana Brasil, do Clube Náutico. Um erro de percurso tirou o título do He’e Nalu na Master 60 feminino, mas a cidade ainda faturou o bronze na categoria Estreante feminina. A equipe Mauna Loa, de Niterói, líder do campeonato, dominou a competição. O campeonato reuniu 650 atletas de 26 clubes do estado que disputaram nas categorias Estreante, Open, Master 40, Master 50 e Master 60.


SAIBA MAIS

Cabo-frienses são contratados pelo Vasco para jogar Beach
Soccer

1º Torneio de Futebol Society Masculino acontece neste
sábado (9) no Peró

Cabo Frio vai participar do Dia do Desafio nesta quarta


O vento forte e o mar mexido foram os grandes desafios dos atletas. A organização da etapa chegou a reduzir o percurso nas duas primeiras provas devido às condições do mar. A competição coroou os atletas que gostam de remar Canoa Havaiana de verdade, segundo avaliou a campeã Dayone Rossi, da equipe Mana Brasil, do Clube Náutico de Cabo Frio. A etapa reservou momentos emocionantes, disputas acirradas e até colisões de canoas na busca pela melhor colocação. O canoísta e professor de educação física, Alexandre Batista, organizador da etapa e um dos precursores do esporte na cidade, disse que os problemas foram superados e classificou o Estadual em Cabo Frio como “sucesso”, lembrando que o município é um dos principais polos de Canoa Havaiana do Brasil.


“Nós temos uma raia muito boa para treinar com o Canal para o dia que o mar estiver muito severo e o mar aberto que permite que cada atleta desenvolva a própria técnica de navegação. Por isso, as equipes locais têm a tradição de bons resultados”, avalia Alexandre, que junto com o canoísta Hugo Sanches, trouxe a primeira canoa para Cabo Frio, em 2004, e “naquela ocasião ver a Praia do Forte colorida por um mar de canoas era um sonho que parecia impossível realizar”.


Dayone Rossi, da equipe Mana Brasil, do Clube Náutico, rejeita o título de imbatível, mas não há dúvida de que o time da campeã mundial novamente sobrou na água e venceu com vantagem nas categorias Master e Open. Nesta última, a equipe teve que superar um problema com a canoa para vencer. A “ama”, o flutuador que dá estabilidade à canoa, rachou e entrou água. A adversidade exigiu da leme da equipe, muita técnica e disposição para vencer com parte da “ama” submersa.


“A gente treina, treina, treina para chegar e fazer com que as pessoas tenham orgulho da gente que é daqui. E nós estávamos precisando remar nesse mar maravilhoso, porque temos feito muita prova no liso e Cabo Frio proporciona isso para gente”, comemorou a líder da Mana Brasil, Dayone Rossi.


Para a secretária de Turismo de Cabo Frio, Eliane Ribeiro, a etapa do Estadual, que contou com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, reforça não apenas a vocação natural da cidade para os esportes aquáticos como também incrementa o turismo esportivo. A secretaria montou um stand na Praia do Forte durante a competição e mobilizou uma equipe para o receptivo dos atletas e familiares que participaram da etapa. Mapas, folders e roteiros turísticos foram distribuídos durante todo o evento. O objetivo, de acordo com Eliane Ribeiro, é incentivar atletas e familiares a retornarem, com mais tempo, para aproveitarem as nossas belezas naturais e a infraestrutura de serviços que a cidade oferece.

Premiação:

Categoria Master 60+

1º Praia Vermelha

2º Atua Va’a

3º Niterói Hoe

Master 60+ Mista

1ºMauna Loa

2º Hoe Aloha

3ºEsquilo Sports

Master 60+ Feminino

1º Niterói Hoe

2º He’e Nalu

(Não houve classificação para 3.º lugar)

Master 40+ Masculino

1º Mauna Loa

2º Esquilo SPorts

3º Rio Va’a

Master 40+ Mista

1º Bra Va’a

2º Mauna Loa

3º Praia Vermelha

Master 40+ Feminino

1º Clube Náutico

2ºVagalume

3º Mulheres no Mar

Estreante Masculino

1º He’e Nalu

2º Mauna Loa A

3º Hoa Aloha

Estreante Feminino

1º Halau

2º Hoa Aloha A

3º Clube Náutico A

Master 50+  Masculino

1º Mauna Loa A

2º Praia Vermelha

3º Esquilo Sports

Master 50+ Mista

1º Bra Va’a

2º Niterói Hoe A

3º Niterói Hoe B

Master 50+ Feminina

1º Vagalume

2º Mulheres do Mar

3º Mauna Loa

Open Masculino

1º He’e Nalu

2º Rio Va’a

3º Mauna Loa

Open Mista

1º He’e Nalu

2º Esquilo Sports

3º Kahala Open Feminina

Open Feminina

1º Clube Náutico

2º Mauna Loa

3º Praia Vermelha

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.