Canoas Havaianas vão colorir mar da Praia do Forte

O público poderá vibrar de perto, a partir das 9h, no canto da Praia do Forte, ao ver as largadas e chegadas dos atletas cabo-frienses e de todo o estado nas disputas da segunda etapa do Campeonato Estadual de Va’a categoria OC-6. A competição reunirá cerca de 30 Clubes do estado e cerca de 650 atletas, neste domingo (10), na Praia do Forte.  Os atletas vão competir nas categorias Estreante, Open, Máster 40, Máster 50 e Máster 60.


SAIBA
MAIS:

Organização
de “Mares Limpos” realiza última reunião nesta quinta (7)

Largo
São Benedito recebe Bossa na Praça nesta sexta (08)


A primeira etapa do Campeonato  aconteceu na Lagoa de Imboassica, em Macaé. Os Clubes He’e Nalu e Náutico de Cabo Frio se destacaram na competição.

As equipes do Clube He’e Nalu venceram nas categorias Open masculina, Open mista, Estreante masculina e Master 60 feminina. O Clube Náutico venceu nas categorias Open feminina e Master 40 feminina com a equipe Mana Brasil e ficou em terceiro lugar nas categorias Estreante feminina e Open mista com equipes do Maikai Hoa, que também defendeu o Clube Náutico.

A He’e Nalu, após a primeira etapa, ocupa a vice-liderança do Estadual, com 180 pontos. O Clube Náutico está na quarta colocação com 141 pontos. A C. Frio Waa está em sétimo com 72 pontos. O Clube Mauna Loa, de Niterói, venceu a primeira etapa e lidera com 307 pontos.


A terceira etapa da competição acontecerá na praia de Charitas, em Niterói, no dia 5 agosto.

A Guarda Municipal preservará a área do canto do Forte e parte do Lido a partir das 19 horas de sábado e o acesso será fechado às 5 horas da manhã de domingo para desembarque das canoas que participarão da competição. A equipe da Postura será responsável pelo direcionamento dos ambulantes, não permitindo que circulem nos local reservado com carrinhos. A comercialização só será permitida com os produtos sendo apresentados em bandejas. A Guarda Marítima e Ambiental dará o suporte na segurança na água e a Secretaria de Turismo terá uma tenda com equipe de receptivo para informar sobre os pontos turísticos, opções de lazer e entretenimento e serviços sobre alimentação e hospedagem.

Canoas Havaianas:


Canoa Havaiana ou Canoa Polinésia são nomes nacionalizados para denominar o esporte, que surgiu na região do triângulo polinésio e originalmente é conhecido como Va’a, Wa’a ou Waka.


A cultura da canoa existe há mais de 3 mil anos e as canoas foram inicialmente usadas pelos povos polinésios com a necessidade de colonizar novas terras na região Polinésia, que é um conjunto de ilhas no Oceano Pacífico, entre a Austrália e Estados Unidos, incluindo Hawai e Tahiti, este que faz parte da Polinésia Francesa.


Sobre a Canoa Havaiana em Cabo Frio:


A primeira canoa havaiana chegou em Cabo Frio em 2004 e a primeira competição foi realizada em 2005. Desde então despertou interesse de pessoas para práticas recreativas e competitivas. Desde então, diversos atletas cabo-frienses são destaques em campeonatos estatuais, nacionais e até mundiais.


Cabo Frio possui condições favoráveis e variadas para treinos e competições em condições similares ao mar da Polinésia, podendo ser praticada em situação mais abrigadas, como no Canal Itajuru ou em mar aberto, na Praia do Forte, do Peró e Ilhas.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.