Capacitação e divulgação do destino viram foco do novo governo na área do turismo

Existe uma máxima que diz que “velhas ações não geram novos resultados”. Por isso, há cerca de 30 dias o novo governo municipal de Cabo Frio adotou um novo olhar, com novas ações, para diversos setores da cidade. Um deles foi o de Turismo, que desde o último dia 18 de julho está sob gestão do empresário do setor de hotelaria, Radamés Muniz.

A mudança no olhar para a área de Turismo aconteceu logo nos primeiros dias do novo governo, com o estreitamento da relação entre os diversos setores ligados ao trade, e o estabelecimento de ações através de parcerias. “Quando me fez o convite para assumir a pasta, o prefeito só me fez uma exigência: cortar gastos. Além de termos uma Secretaria mais enxuta, adotamos uma visão que eu já tinha do setor privado, de trabalhar as ações através de parcerias, colocando um fim nessa história de que a Prefeitura tem que ser patrocinadora oficial de tudo: foi graças a essa visão equivocada que vivemos hoje uma situação financeira complicada. Hoje nossa visão é de parceria”, explicou o secretário.

Com o objetivo de fortalecer o turismo histórico na cidade, uma das primeiras ações do novo governo foi o apoio ao Festival Sabores de Cabo Frio, que este ano chega à quarta edição, e também ao projeto de Natal que já começa a ser desenvolvido pela entidade. No primeiro evento a Superintendência de Turismo Histórico e Social vai participar contando a história dos temperos utilizados em cada prato, enriquecendo ainda mais nosso turismo gastronômico. No segundo, o apoio será na criação de um mapa com roteiro histórico de Cabo Frio.

Outra mudança importante que vem sendo implantada pelo atual governo municipal na área do Turismo diz respeito à organização de serviços diretamente ligados ao setor como a criação de uma lei para regulamentação dos polos gastronômicos de Cabo Frio. Os trabalhos já começaram, e ganharam importante apoio do Ministério Público. Diversas reuniões já estão sendo realizadas com os empresários do polo da Passagem, que servirá de base para regulamentação de outros espaços em locais como Tamoios, Peró, Praia do Forte, Boulevard Canal e Rua Porto Alegre entre outros. Também já estão realizadas ações de ordenamento dos serviços de táxi marítimo.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.