Caravana RJ Criativo oferece 3 dias de oficinas gratuitas em Cabo Frio

Cabo Frio vai receber entre os dias 24 e 26 de setembro, a Caravana RJ Criativo Aceleração de Negócios Criativos Região dos Lagos, na Sociedade Musical Santa Helena. O projeto, aberto ao público, vai oferecer oficinas gratuitas para capacitação de empreendedores e aceleração de negócios criativos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas em no site www.riocriativo.com.

Nesta edição, serão seis cursos com quatro horas de duração cada, um pela manhã e outro na parte da tarde. Serão três dias de muita prática, com temas que vão desde a captação de recursos e inovação em modelo de negócios até gestão de redes, branding e financiamento coletivo. Os temas abordados nas oficinas serão; ‘Como desenvolver produtos e serviços relevantes’, ‘Como inovar no modelo do meu negócio’, ‘Como financiar a minha ideia’, ‘Como gerir melhor meu negócio’, ‘Como aumentar minhas vendas’ e ‘Como gerir minhas redes sociais’.

Segundo o secretário de Cultura Milton Alencar Júnior, a chegada da Caravana em Cabo Frio é de extrema importância para mostrar o potencial que a cidade tem em agregar culturas e empreendedores da Região dos Lagos.

“É uma vitória para o governo do Dr. Adriano Moreno receber a Caravana RJ Criativo. Isso mostra a importância que a cidade possui podendo unir os municípios da Região dos Lagos em um só lugar durante os três dias de oficinas para quem está em busca de oportunidades para o desenvolvimento tanto pessoal quanto o de sua localidade. Sairemos todos ganhando”, comentou o secretário.

O programa funciona com profissionais de primeira linha convidados a ministrar oficinas, trabalhando os principais potenciais da região com os empreendedores locais. As atividades oferecidas pelo RJ Criativo atuam na formação, na expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores. Dentro do Governo do Estado do Rio de Janeiro, é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Suas ações de incubação e educação no ciclo 2018/2019 são operadas pelo Templo.CC, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi. A capacitação tem apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e do SEBRAE.

A programação completa das oficinas pode ser acessada no site do evento. A Sociedade Musical Santa Helena fica na Rua 13 de Novembro, 282, Centro.