Carreta da Enel realiza ação educacional de consumo consciente

Geração de energia, recursos renováveis e não renováveis, bem como consumo consciente são algumas das atividades que serão desenvolvidas com estudantes do 6º ano de algumas escolas da rede municipal de ensino de Cabo Frio por meio da Carreta Educacional do projeto “Enel Compartilha Consumo Consciente”. A atividade, que é uma parceria com a Secretaria de Educação, acontece de 01 a 05 de julho, na Praça do Jardim Esperança. No dia 1º, o horário será das 15h às 16h30, e nos demais dias das 9h às 16h20.

A iniciativa vai atender alunos do Colégio Municipal Professor Elza Maria Santa Rosa Bernardo, da Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt, da Escola Municipal Professor Carlos Alberto Gomes de Carvalho e da Escola Municipal Talita Hernandes Perelló bem como moradores da região.

A carreta tem capacidade para receber, em média, grupos de 25 alunos por vez a cada período de 30 minutos. Para compensar a emissão de carbono do veículo, serão doadas 30 mudas de plantas nativas de Mata Atlântica aos clientes, que terão a oportunidade de calcular quanto emitem do elemento químico.

Na Carreta haverá maquetes interativas, jogos em realidade virtual e também será possível utilizar simuladores de consumo. Serão oferecidas ainda dicas sobre economia de energia e realização de atendimentos comerciais.

Além da ação educativa, a atividade tem como proposta a troca de equipamentos como lâmpadas e sorteio de geladeiras ineficientes por modelos com selo Procel A. Serão sorteadas até 70 geladeiras e os ganhadores poderão retirar o equipamento no dia seguinte ao sorteio, quando também entregam o aparelho antigo.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.