Casa do Escritor Cabo-friense inaugura novas fotos no Espaço Wolney Teixeira

A Casa do Escritor Cabo-friense, no Solar dos Massa, inaugura nesta quarta-feira (23) 18 novas imagens para compor o Espaço Wolney Teixeira. Os quadros fotográficos retratam atividades econômicas, fatos políticos, religiosos e paisagens. O diferencial desta mostra é a presença de Warley Sobrosa, filho do fotógrafo, que a partir das 16h irá contar sobre cada uma das fotos que serão expostas. A entrada é franca e aberta ao público de todas as idades.

SAIBA
MAIS:

Cultura
divulga calendário de atividades do “Caminho da História”

Leitura
será tema do 11º Ciclo de Mini Palestras da Biblioteca Municipal

Museu
de Arte Religiosa e Tradicional é berço de história e tradição em Cabo Frio


Wolney Teixeira (1912-1983) registrou grande parte da história da cidade de Cabo Frio e da Região dos Lagos, desde belezas naturais até acontecimentos políticos importantes. De acordo com José Correia, responsável pelo Solar dos Massa, “dentre as novas fotos que selecionamos teremos a visita de Luís Carlos Prestes na década de 50, e marcha pela família apoiando o golpe de 64 na cidade”.


O Solar dos Massa é a sede da Biblioteca Municipal Walter Nogueira e conta com aproximadamente 400 livros raros da cidade, vinte obras de artistas locais e arquivo municipal, além do acervo fotográfico de Wolney Teixeira. O espaço funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h e está localizado na rua Major Belegard, nº 47, no Centro.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.