Cem toneladas de massa asfáltica são utilizadas na primeira fase de recapeamento


O recapeamento de algumas das principais ruas e avenidas do Jardim Esperança e da área central de Cabo Frio utilizou 100 toneladas de  concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), conhecido como massa asfáltica. Os primeiros bairros atendidos foram Jardim Esperança, Parque Burle, Jardim Caiçara e São Cristóvão, que foram concluídos na sexta-feira (10).

No Jardim Esperança, a operação foi realizada em toda a extensão da Rua Júlia Kubitscheck, da Rua do Forno, bem como na Estrada Velha de Búzios, no trecho em frente ao Pargos Clube. Já foram recuperados, também, trechos das Avenidas Joaquim Nogueira, no bairro São Cristóvão, e Vítor Rocha, no Parque Burle, assim como da Rua França, Rua Áustria e Rua Mário Filho, no Jardim Caiçara. Dois caminhões, dois rolos compressores e duas retroescavadeiras foram usados pelas equipes durante a operação.

“A primeira etapa de recuperação das ruas foi concluída esta semana dentro do que programamos. Trabalhamos nas principais ruas de ao menos quatro bairros”, explicou o engenheiro Carlos Alberto de Lima, subsecretário de Obras, acrescentando que a expectativa é de que a iniciativa seja retomada já na próxima semana.

DestaqueObras

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: