Cenape Durval Silva recebe Projeto Parentalidade Positiva

O Centro de Atendimento Pedagógico (Cenape) Durval Silva, no Jardim Esperança, vai receber nesta segunda-feira (11), mais uma edição do Projeto Parentalidade Positiva. O tema central dos debates e dinâmicas será a violência. Cerca de 40 alunos vão participar em cada turno.

A ação é desenvolvida pela Coordenadoria Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), com parceria da Superintendência de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas (SPPPD) e Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A Orientação Escolar da Secretaria de Educação faz um trabalho preventivo nas escolas, tendo como um dos seus principais propósitos cuidar dos alunos e zelar pela garantia dos seus direitos, dialogando com diversos segmentos. Os projetos são desenvolvidos de acordo com os diagnósticos feitos em cada unidade escolar, atuando em situações que colocam em risco o aprendizado saudável dos alunos, como bulling, suicídio, automutilação, gravidez precoce, drogas, entre outras adversidades.

“A violência é um assunto preocupante no contexto escolar. A equipe que desenvolve o “Parentalidade Positiva”, com o suporte da equipe da escola, promove ações que colaboram na sensibilização, reflexão, intervenção e nos resultados das dificuldades apresentadas, sendo importante o acompanhamento. Portanto, é um trabalho contínuo, onde a assistente social da Cogecria Rosimeire Winter, também responsável pelo projeto Parentalidade Positiva, permanece em contato com as escolas, os professores e alunos para, desta forma, produzir os resultados esperados”, explica Adriana Garcia, coordenadora-geral da Cogecria.

 

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.