Cerca de 30 músicos participam da quarta rodada do “Roda de Conversa”

Cerca de 30 profissionais da música participaram da quarta rodada do projeto “Roda de Conversa” da Secretaria de Cultura nesta terça-feira, no  Teatro Inah de Azevedo Mureb. O objetivo é fazer um levantamento das necessidades de cada setor, de forma democrática. A próxima roda acontece no dia 23, às 18h30, no mesmo lugar, com integrantes do segmento do samba.

Cantores, produtores e músicos debateram por duas horas com representantes da secretarias as demandas mais urgentes da categoria.

“Acho muito importante começar a ter esse tipo de reunião que agrega a classe artística para debatermos a nossa profissão. Como não temos fomento de verbas públicas, precisamos refletir antes de construir qualquer coisa”, comentou a musicista Kéren-Hapuk.

Para o músico Rafael Sena, é um grande passo o diálogo com a classe. “Queremos que a música e o artista local sejam valorizados na nossa cidade. Que a Secretaria de Cultura possa gerir os shows da cidade com os nossos músicos, saindo da Coordenadoria de Eventos”, sugeriu ele.

Para o coordenador  do projeto “Rodas de Conversa”, Matheus Lima, um dos pontos altos do encontro foi a adesão da categoria. “O balanço dessa reunião com o segmento da música é positivo. Essa classe não é ouvida há algum tempo e tivemos boa adesão para um primeiro encontro e respostas positivas dos artistas. Saímos daqui vendo no olhar de cada um esperança e engajamento para que agora a gente consiga finalmente organizar esses setores e partirmos para as conquistas merecidas”, comentou Matheus.

A subsecretária de Cultura, Heliamar Reis, comunicou ainda que espera que os artistas se sintam representados pela nova gestão da Secretaria de Cultura. “Viemos para realizar os anseios dos artistas e músicos da cidade”, declarou.

O “Rodas de Conversa” já reuniu categorias de artes cênicas e circo, dança e literatura. Para participar do próximo encontro na terça-feira (23) é só comparecer ao Teatro Municipal.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.