Charitas faz parte oficialmente pela primeira vez da 17ª Semana Nacional dos Museus

Pela primeira vez no calendário oficial junto com outras 1.114 instituições de cultura de todo o país, a Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, recebe até domingo (19), a 17ª Semana Nacional de Museus. A programação teve início na noite desta segunda-feira (13), com um público formado na maior parte por estudantes que presenciaram a palestra da ativista cultural, ambientalista e artista Liana Turrine.

Com o título “José de Dome: o homem lunar e sua obra incandescente”, Liana conduziu sua palestra apresentando a história do pintor que está com obras espalhadas nas paredes do Charitas. A exposição, sob curadoria de Adriano Vieira e Beatriz Pedrosa, está aberta para visitas mediadas até sexta-feira (17), das 10h às 15h.

Nesta terça-feira (14), acontece a palestra “O circuito dos Mestres Sabedores da cultura popular” com o sociólogo Paulo Sérgio Barreto.

 

Confira a programação para os outros dias:

15/05/2019 – 17h

Palestra com Meri Damasceno (Memorialista) – “Mulheres Pioneiras e seu tempo”

 

15/05/2019 – 19h

Exibição do Documentário/Longa “A Noite dos Tempos”.

Direção: Ricardo do Carmo / Fotografia: Lucas Muller

 

16/05/2019 – 17h

Palestra com a Profª. Danielle Maia Francisco (Historiadora, Museóloga) – “Casa da Flor: experimento, poesia e memória”

 

17/05/2019 – 17h

Palestra com o Prof. André Luiz Garrido Barbosa (Historiador) – “O Patrimônio Histórico e Ensino de História local em Cabo Frio”

 

18 e 19/05/2019 – 10h às 15h

Visitas espontâneas ao acervo

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.