Charitas oferece diversos eventos gratuitos em setembro

Setembro ainda não chegou, mas a Casa de Cultura e Museu José de Dome, Charitas, já preparou um calendário de programações para entreter o público da cidade. Os eventos, que vão de lançamentos de livros a recitais de música clássica, são gratuitos, têm início no primeiro dia do mês e vão até o dia 29 de setembro.

Começando com o pé direito, no dia 1º (sábado), às 19h, o Charitas sedia a 65ª edição da “Série Jovens Pianistas”. Com o objetivo de incentivar a música erudita em Cabo Frio e promover o trabalho de novos artistas, o evento traz a pianista Amanda Kohn. Nascida no Rio de Janeiro, a jovem iniciou os estudos de piano aos 11 anos e traz no repertório, músicos como Sergei Rachmaninov, Frédéric Chopin e Marlos Nobre.

No dia 06 (quinta-feira), o artista Rocha Maia lança a exposição “Saudades de Portugal”. Com pinturas no estilo “Arte Naif” (classificação que designa artistas autodidatas que inventam um jeito pessoal de expressar suas emoções), o pintor revela por meio das telas a falta que sente da “terrinha”.

Já no dia 14 (sexta-feira), às 19h, acontece o concerto do “Grupo de Câmara”. A orquestra foi formada em janeiro de 2018 em consequência da implantação do projeto “Com a Corda Toda”. O programa, desenvolvido pela secretaria de Cultura, tem como objetivo oferecer o acesso ao estudo da música erudita aos jovens da cidade. Além dos 49 alunos, o maestro e professor Sérgio Gabriel, reuniu oito estudantes e montou o grupo.

No domingo (15), às 15h30, a escritora Aline Santos vai fazer o lançamento do livro “O Leão e a sua Família”. A edição voltada para o público infantil, conta a história de uma grande família que vive triste em uma floresta encantada. E para fechar a programação, no dia 29 (sábado), às 19h, mais uma edição da “Série Jovens Pianistas. O artista convidado ainda será definido.

O Charitas também conta com salas de exposições permanentes com acervos dos artistas de José de Dome, Tiita Machado, Jean Guilaume, Chico Tabibuia, entre outros. O espaço está localizado na avenida Assunção, no Centro de Cabo Frio. As obras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.