Charitas recebe 2ª edição da exposição de pinturas Expo Bauer

Mostra irá apresentar trabalhos de 22 artistas

Os trabalhos de pintura no estilo Bauernmalerei, mais conhecido como Bauer, da artista Lúcia Helena Magalhães Gonçalves e mais 21 artistas, estarão expostos na Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas) neste sábado (14), a partir das 18h, e domingo (15), a partir das 15h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A artista Lucia Helena, organizadora da exposição e que se dedica ao estilo há cerca de 25 anos, pretende transformar a cidade de Cabo Frio na capital da fluminense da pintura neste estilo.

 “Nunca desisti desse sonho. Hoje tenho um atelier em minha residência onde passo meus conhecimentos para 17 alunas”, comentou.

Sobre o estilo de pintura

Bauer é um estilo de pintura camponesa, em sutis pinceladas únicas, surgida na Alemanha entre os agricultores que que pretendiam dar cor e vida aos seus móveis velhos, a técnica de pintura imitava o mobiliário dos senhores feudais. Os trabalhos retratam basicamente flores, rosas, tulipas, miosótis, flores-do-campo, margaridas e peônias – e arabescos em sua essência.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.