Charitas recebe 65ª edição da “Série Jovens Pianistas”

Casa cheia para prestigiar o concerto da pianista Amanda Kohn, na Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, na noite de sábado (01). A apresentação fez parte da 65ª edição da “Série Jovens Pianistas”. O evento tem como objetivo divulgar a música clássica em Cabo Frio e dar oportunidade para alavancar os nomes de jovens artistas no cenário da música erudita.

A pianista da noite, Amanda Kohn, é natural do Rio de Janeiro e iniciou os estudos de música aos 11 anos. Atualmente a jovem cursa a graduação em piano na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e possui diversas premiações no currículo. Com a presença de público eclético e de várias faixas etárias, a pianista tocou.

canções de Sergei Prokofiev, Frédéric Chopin, Cláudio Santoro, entre outros. “Eu acho que todas as cidades deveriam ter um Hasenclever, para que existissem mais projetos como esse.  Me sinto muito feliz em participar do programa e tenho certeza de que muitos amigos meus pianistas também têm essa mesma intenção, pois todos temos o desejo de tornar a música clássica mais acessível, afinal, a música é uma só e não deveria haver elitização – afirma Amanda.

Após 16 anos de recitais, o diretor da “Série Jovens Pianistas”, Hasenclever Oliveira, diz que é muito gratificante ter a oportunidade de trazer concertos de música clássica para Cabo Frio. “Sou um amante da música erudita e quando eu vim para a cidade percebi que havia essa lacuna aqui. Então resolvi criar o projeto. E poder trazer um estilo musical que só é visto com frequência nas grandes capitais, é recompensador. Muitas pessoas dizem que não gostam de música clássica porque não conhecem, então essa sementinha que estamos plantando, queremos regar e esperamos que continue dando frutos, afinal muitos passaram a admirar a música clássica devido à “Série Jovens Pianista” – fala Hasenclever.

Quem perdeu a apresentação de sábado já pode salvar a data na agenda. No dia 29 de setembro, às 19h, a Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, vai receber mais uma edição do projeto, com a apresentação do pianista João Elias Soares. A entrada é gratuita.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.