Charitas recebe exposição “Restinga, o encontro vivo da areia com o mar”


A Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas) recebe até domingo (22) a exposição “Restinga, o encontro do vivo da areia com o mar”, apresentada pelos alunos do Colégio Estadual Miguel Couto, em parceria com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Os organizadores também preparam diversas atividades como roda de conversa, apresentações artísticas e visitas guiadas.

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a preservação do ecossistema de restinga, a mostra promove a interação entre alunos, professores, pesquisadores e a comunidade. No local os visitantes terão acesso à acervos históricos, fotografias, ilustrações científicas e naturais. As obras  tem curadoria das professoras Aline Mansur Almeida Teixeira e Juliana Gonçalves Schaefer.

Para as curadoras, a exposição é uma oportunidade de aliar o conhecimento científico e popular, aproximando o ambiente e a cultura local dividida em 4 setores: biodiversidade, socioambiental, geodiversidade e impacto ambiental.

As visitas guiadas acontecerão na quinta (19) e na sexta-feira (20), em dois horário,  às 10h e às 15h, e serão organizadas pelos alunos do projeto, com pré-agendamento para no mínimo 10 participantes. Os interessados devem fecai.edu@gmail.com ou pelo telefone (22)99212- 2169 ou (21) 99481-1779.

 

CulturaDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE