Charitas recebe reunião do Conselho de Cultura


A secretaria de Cultura realizou nesta segunda-feira (27) uma reunião informal do Conselho Municipal de Cultura, no Charitas (Casa de Cultura e Museu José de Dome). O encontro serviu para esclarecer dúvidas sobre a composição do Conselho que está em fase final de formação.

Durante o encontro o secretário da pasta, Fernando Chagas, tomou conhecimento dos representantes de cada classe artística no Conselho e ressaltou a importância de uma gestão participativa. “Esse é um momento de troca muito relevante, onde nós da secretaria vamos ter a percepção dos anseios dos artistas locais. Juntos, poderemos pensar nos modelos que conhecemos e reconhecemos, e nos que gostaríamos de repensar. Iremos compartilhar as decisões”  – falou o secretário.

Além dos conselheiros, participaram da reunião diversos representantes da sociedade civil organizada. As sugestões realizadas foram anotadas para que possam ser avaliadas. Algumas dúvidas foram esclarecidas e a pauta da próxima reunião extraordinária foi estabelecida, porém, a data ainda será agendada.

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Ele tem caráter deliberativo e consultivo, e foi criado com o objetivo de garantir a participação social. Os membros do Conselho podem exercer fiscalização e controle sobre as ações públicas, sobre os planos e orçamentos ligados à gestão da Cultura do município.

Os membros que trabalham na Prefeitura são indicados pelo governo municipal. Já os integrantes da sociedade civil são eleitos, democraticamente, por meio de votação representativa. O mandato dos representantes tem dois anos de duração e é permitida uma reeleição.

CulturaDestaqueNotícias

charitasconselhoCulturareunião

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: