Charitas sedia primeira reunião geral sobre Carnaval 2018

A primeira reunião geral sobre o Carnaval 2018 aconteceu nesta manhã de quarta-feira (10) no Charitas. A Secretaria de Cultura convocou todos os órgãos envolvidos na produção dos dias de folia para passar informes e ouvir sugestões. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Comsercaf, Coordenadoria de Meio Ambiente, Saúde, Eventos, Turismo, além dos representantes dos blocos.

SAIBA MAIS

O secretário de Cultura, Ricardo Machado, abriu a reunião explicando que, neste primeiro momento, o objetivo é trocar informações com os representantes dos órgãos e passar as diretrizes da Prefeitura Municipal. Uma segunda reunião será agendada no fim do mês para os detalhes finais.

“Já avançamos muito no Carnaval. O prefeito Marquinho Mendes se sensibilizou com o pedido dos blocos e liberou para que saiam. É importante ressaltar que os quatro blocos que desfilarão em um trecho da Praia do Forte causarão o menor impacto possível. Este é o objetivo: que as principais vias da cidade não sejam impactadas pelos blocos”, disse Ricardo.

Todos os esquemas de segurança, trânsito, socorros e limpeza também foram discutidos neste primeiro momento. A Comsercaf, por exemplo, anunciou que vai realizar o “bloco da limpeza” logo depois dos blocos de rua. A Secretaria de Saúde informou que vai reforçar as equipes nas Upas do Parque Burle e Tamoios. Também haverá reforços no número de ambulâncias.

“Nossa última reunião será para trazer soluções para outros os problemas que estamos detectando”, finalizou o secretário de Cultura.

Na próxima semana representantes de alguns órgãos farão um tour pelos principais pontos da cidade para mapear questões referentes à trânsito, limpeza, segurança e outros. Neste ano, Cabo Frio celebra o ‘Carnaval das Culturas’.