Charitas terá agenda recheada de atividades em junho

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) está com a agenda recheada de atividades para o mês de junho. A programação inclui exposições, lançamento de livro, seleção de atores para  a Cia Teatral Imagem & Voz e clube de leitura. Todas as atividades são gratuitas.

Os eventos começam a partir da próxima segunda-feira (3), às 14h, com as exposições itinerantes “​Nós do Mundo” e “Mini Darwin”​, da Fiocruz. As mostras ficarão à disposição do público até o dia 30 de junho, e poderá ser conferida pelo público de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h.

A programação continua na quarta (12), às 17h, com a Expo Poemas, uma coletânea literária de versos com o tema “300 Poemas de Amor”. A produção é de Isadora Valladares.

Na sexta (19), às 19h, o autor Ivanildo Henrique vai lançar o livro “História do Brasil”. O autor é de São Pedro, mas nasceu na cidade de Paulista, Pernambuco. A obra traz uma relação biográfica dos líderes da República Federativa do Brasil com alguns nomes muitos conhecidos e outros esquecidos pelo tempo, que acabaram por ficar de fora de nossas aulas de história na escola. Aborda também guerras, revoluções e constituições. O livro é um grande aliado para quem deseja conhecer mais da política nacional.

No domingo (30), às 17h, é a vez do Clube do Livro com abordagem da crônica de Rubem Braga. A direção é de Dani Vargas. Neste mesmo dia encerra a Exposição Coletiva “Cores, Movimentos e Sentimentos”, do Atelier Diangelo, que começou no dia 24 de maio. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h.

O espaço cultural também possui atividades permanentes, como os acervos de José de Dome, Jean Guillaume e Tiita Machado; o núcleo de Leitura Adélia Prado, todas as terças-feiras, às 15h; e o curso de piano para principiantes (as vagas para este curso estão esgotadas, mas há cadastro de reserva para 2020 e 2021), com professora Vânia Meirelles, as segundas e quartas, das 9h às 17h; e o projeto ‘Com a Corda Toda’, do professor Sérgio Gabriel, as segundas e quartas, das 9h às 17h.

O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro.

Inscrições

Para participar do projeto “Com a Corda Toda” os interessados devem ir ao Charitas, às segundas-feiras, das 9h às 11h ou das 15h às 18h, e às quartas das 9h às 11h, e procurar o maestro Sérgio Gabriel ou Álvaro. Eles vão verificar a disponibilidade das turmas e horários. É necessário a pessoa tenha o instrumento (violino, viola ou cello).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.