Ciclista cabo-friense participa da “Rio1000k”

O feriado prolongado está sendo de desafio para um seleto grupo de ciclistas de longa distância. Pela primeira vez, o estado do Rio de Janeiro está recebendo uma prova de 1000km. Promovida pelo Audax Rio, a competição, denominada “Rio1000k”, reúne 30 ciclistas de todo o país. No total, são 75 horas de pedal por três estados brasileiros, durante três dias e três noites.

Para se classificar para este evento, os atletas tiveram que completar a série chamada “Super Randonneur”, com provas de 200, 300, 400 e 600 km.

A largada foi dada na manhã desta sexta-feira (12) na praia de Costa Azul, em Rio das Ostras. A “Rio1000k” tem um representante cabo-friense na disputa: Marcus Vinícius Telles, mais conhecido como Tatu. É sua primeira participação em uma prova desta distância.

A ultramaratona passa por 19 cidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Ao longo do trajeto, os atletas contarão com 14 postos de controle, apoio e certificação. A previsão de chegada a Rio das Ostras é entre a noite deste sábado (13) e a tarde deste domingo (14).

Marcus Vinícius explica como funciona o “Rio1000k”. “É um rali de regularidade. Temos um tempo médio de chegada a cada ponto de controle. Não podemos acelerar demais, nem ficar muito acima do tempo médio previsto para cada distância”, disse o ciclista, que tem como objetivo completar essa prova para, no ano que vem, disputar, na França, a mais importante pedalada de longa distância: a Paris-Brest-Paris, que é realizada a cada quatro anos, com organização do Audax Club Parisien.

O Audax é um evento de ciclismo de longa distância em que o único objetivo dos atletas é completar as provas dentro do tempo limite. Não há vencedores, o desafio é pessoal e a premiação é se classificar para a etapa seguinte, com maior quilometragem. O objetivo comum: superar as próprias marcas e se habilitar a disputar a Paris-Brest-Paris. “Para quem pratica essa modalidade, é a nossa olimpíada, o sonho de qualquer atleta”, finalizou Marcus Vinícius.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.