Ciclista Marcus Vinicius Telles será homenageado em Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio irá homenagear neste sábado (24), às 20h, o cabo-friense Marcus Vinicius Telles, o “Tatu”, que disputou esta semana a prova Paris Brest Paris (PBP), na França. A pedalada é considera a mais importante de longa distância do mundo (1200km), começou no domingo (18) e terminou na quinta (22). A homenagem , organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, será no Espaço Expo Lendas do Surf. Estarão presentes atletas de diversas modalidades e representantes do município.

Por se tratar de um evento não competitivo, não existe colocação nem pódio. O desafio é pessoal e o ciclista deve terminar a prova dentro do tempo máximo estabelecido de até 90 horas. Marcus realizou 87 horas 54 minutos e 16 segundos de prova.

“É com muito orgulho que vamos poder homenagear o Marcus Vinicius, um atleta que participou de uma das maiores provas do mundo de ciclismo. Exibiu orgulhoso a bandeira da nossa cidade por Paris e nos representou da melhor maneira possível. Uma homenagem mais que justa”, disse o secretário de Esportes, Flávio Rebel.

O Paris Brest Paris reúne a cada quatro anos mais de cinco mil pessoas para uma semana de pedaladas pela Beaunce, Perche, Normandia e a Bretanha. Foi a primeira vez que o ciclista participou da competição.

História do atleta

Marcus Vinicius começou na modalidade randonneuring em 2017, conquistando o título de Super Randonneurs, após realizar as etapas de 200, 300, 400 e 600km de ciclismo, pelo clube Audax Rio.

Em 2018 repetiu a façanha com o objetivo de alcançar a pré-qualificação ao Paris Brest Paris (PBP) desta edição, além das provas normais de 200 a 600km. Participou e teve êxito no Audax Rio 1000km, realizado em outubro do ano passado, o que garantiu que pudesse realizar a pré-inscrição em janeiro deste ano para o PBP.