Ciclistas se reúnem para peladar pelas ruas de Cabo Frio

Peladar vai além de um hobby. O esporte faz bem para saúde física e emocional, previne doenças e melhora a qualidade de vida. Na busca desses benefícios, dezenas de ciclistas amadores e profissionais se reúnem às quintas-feiras para dar uma volta pela cidade de Cabo Frio, através do projeto Bike Night. Nesta quinta (12), a concentração será às 19h30, na Rua Expedicionário da Pátria, nº 952, em São Cristóvão. O evento é gratuito e aberto ao público.

O percurso tem 10 km tem ritmo leve, o que permite a participação de pessoas de todas as idades. A saída é de São Cristóvão, em direção ao Braga, com destino à orla da Praia do Forte. O retorno é pelo bairro da Passagem e o término no mesmo local da partida. Para participar basta ter uma bicicleta, que não precisa ser profissional. Quem não tem bike, pode alugar no ponto de concentração do evento.

Como o evento é ao ar livre, depende das condições climáticas. A organização orienta a população a ficar de olho na previsão do tempo e acompanhar pelas redes sociais do projeto possíveis alterações de datas, se necessário for.

“Na semana passada o passeio precisou ser cancelado devido ao mau tempo e, por isso, precisamos adiar a entrega da bicicleta adaptada à menina Sarah. Os participantes se juntaram para presenteá-la. A menina tem uma má formação congênita que afetou os ossos da coluna e a medula espinhal comprometendo o movimento das pernas. Esse presente vai dar a Sarah mais mobilidade, liberdade e diversão”, comemorou o idealizador do Movimento Bike Night Cabo Frio, Wellington Alves.

O evento é organizado pelo Movimento Bike Night e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Guarda Civil Municipal. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (22) 9.9838-9231 ou na página oficial do grupo no Facebook: Bike Night Cabo Frio ou Instagram: @bikenightcabofrio.