Ciência e Tecnologia participa de Congresso Regional de Cultura


A Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) apoiou e participou, pela primeira vez, do Congresso Regional de Cultura (Corcult), cuja abertura foi na quarta (12). O encontro, que vai até o dia 14 de junho, reúne  todas as instituições federais do Estado do Rio de Janeiro no Instituto Federal Fluminense (IFF), em Cabo Frio, e a pasta representou o município no encontro.

O objetivo da participação da Cogetei é estreitar a relação com a Secretaria de Cultura, já que a Coordenadoria possuiu uma cadeira no Conselho da pasta, e avaliar de que forma pode colaborar para avançar no desenvolvimento sócio-científico-cultural do município. A Coordenadoria participa de todo o congresso por meio da diretora pedagógica, Juliana Furriel.

“Entender de que forma a Cogetei pode atuar e colaborar com este desenvolvimento em relação às instituições federais em Cabo Frio e região é fundamental para a cidade, principalmente se avaliarmos que em todas têm alunos do nosso município”, avaliou a coordenadora-geral da Cogetei, Bruna Knauft Teixeira.

O Corcult é promovido pelo IFF, por meio da Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade da Diretoria de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro e com o Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC), que reúne as onze instituições do estado fluminense.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

DestaqueEducaçãoNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: