Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Educação fará parte da comissão avaliadora da maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro


A Coordenadoria Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) de Cabo Frio comporá o Comitê Científico da maior feira de ciências do estado. A XII FECTI – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro acontece no CEFET/RJ campus Maracanã, no Rio, entre 10h e 17h, e reunirá estudantes de diversos municípios, que apresentarão seus projetos ao público e à comissão avaliadora.

A FECTI é promovida pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cecierj com o objetivo de divulgar, promover e incentivar o desenvolvimento cientifico e tecnológico no estado. O evento apresenta o resultado de projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico, em escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro.

A Feira é aberta ao público e gratuita.  Para participar com apresentação de projetos, é necessário que eles tenham sido divulgados em feiras cientificas afiliadas. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Científica composta por professores e pesquisadores ligados a instituições de ensino e pesquisa e museus de Ciência.  Alunos e professores receberão certificado de participação e os vencedores de cada categoria serão premiados com medalhas, troféus, indicações para participar de feiras nacionais e bolsas de Iniciação Científica Junior do CNPq. Também haverá publicação nos Anais da XII FECTI.

A Cogetei será representada pelo coordenador geral, Luiz Felipe de Oliveira Gonçalves e pelo coordenador de ciência, tecnologia, ensino superior e profissionalizante, Guilherme José Motta Faria. Eles irão analisar clareza, metodologia, inovação, entre outros critérios de avaliação.

Segundo Luiz Felipe, a expectativa para o próximo ano é incluir Cabo Frio na Feira estadual, apresentando trabalhos de estudantes do município. Para isso, é necessário promover uma Feira de Ciências municipal. “Estamos planejando uma grande Feira em 2019, para a captação desses trabalhos”, revelou o coordenador, Luiz Felipe.

Confira aqui os trabalhos que serão apresentados na XII FECTI: http://cederj.edu.br/fundacao/7055-2/

DestaqueEducaçãoNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: