Comissão Permanente de Diretores toma posse nesta quinta-feira (7)

O prefeito em exercício, Aquiles Barreto, empossou os 26 membros da Comissão Permanente de Diretores da Rede Municipal de Educação na manhã desta quinta-feira (7). A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença do secretário de Educação, Alessandro Teixeira, gestores da pasta e convidados. A Comissão é composta de treze titulares e treze suplentes, que representam as regiões administrativas da Educação Municipal e que atuam subsidiando a pasta com informações relevantes do cotidiano escolar.


SAIBA MAIS

Professores participam de curso de qualificação sobre restingas

Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da Semana do Meio Ambiente

Estudantes participam de sarau na Câmara dos Vereadores


Na ocasião foram anunciadas pelo prefeito em exercício três medidas que serão implantadas na Secretaria de Educação a partir do dia 15.


“Acredito que essa comissão permite não só que tenhamos uma gestão mais democrática na Educação como também agilidade nos processos e na tomada de decisões. Vamos implantar na próxima semana três medidas importantes para a pasta, a primeira é que através de uma parceria com o Banco do Brasil vamos substituir os cheques por cartões de débito para facilitar a compra da merenda escolar. A segunda é o lançamento do registro de ocorrência online, onde cada professor, diretor e aluno poderão compartilhar as experiências vivenciadas na escola para que haja melhor agilidade na resolução e encaminhamento aos setores responsáveis. Já a terceira é o lançamento do mapa de merenda online, o trabalho que era feito de forma manual agora vai ser informatizado trazendo mais eficiência na elaboração de planilhas, cardápios e gráficos”, explicou Aquiles Barreto.


A Comissão foi criada por meio do Decreto N.º 5772/18 e os membros foram escolhidos através de eleição entre os diretores de cada região. São 87 escolas municipais divididas em treze regiões educacionais que, de acordo com o secretário de Educação, Alessandro Teixeira, a proposta é dialogar com os conselheiros para compartilhar as decisões e minimizar a quantidade de erros


“É uma medida importante para rede educacional do município porque a gente propõe com a posse da Comissão Permanente de Diretores um modelo de gestão compartilhada, tudo que se decide e se faz no âmbito da secretaria de Educação repercute nas unidades escolares, na vida dos alunos e dos servidores. Para representar melhor, devemos ouvir e nada melhor do que ouvir quem está em contato com a comunidade estudantil vivenciando o dia-a-dia da escola, os dramas do bairro e das famílias”, afirmou Alessandro.



A diretora da escola municipal Deodoro Azevedo, Verônica Cardozo de Oliveira, representou os membros da Comissão na mesa de solenidade e pontuou sobre a importância da mesma na busca de soluções para melhorias na secretaria.


“Somos 87 escolas e cada vez fica mais difícil discutir em conjunto. Quando aconteceu a proposta de divisão por regiões pensamos que a partir de agora serão grupos menores para discutir problemas comuns de suas escolas e, dessa forma, vamos chegar mais rápido as soluções junto a Secretaria de Educação. Nesse momento, temos muitas questões urgentes e imediatas que com essa comissão iremos resgatar a educação de qualidade que nossos alunos merecem, esse é o objetivo do nosso trabalho”, finalizou ela.


Após os discursos, cada diretor e suplente receberam os respectivos diplomas e o secretário de Educação, Alessandro Teixeira, agradeceu a presença de todos e a dedicação pelo trabalho que a equipe tem desenvolvido.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.