Comsercaf dá continuidade a ações de limpeza e manutenção iniciadas no evento “Abraço à orla da Praia do Siqueira”

A Companhia de Serviços de Cabo Frio dá continuidade nesta terça-feira (25) aos serviços de limpeza e manutenção iniciados no sábado (22), na Praia do Siqueira. A autarquia está concluindo a poda dos coqueiros, varrição e a roçagem das margens da orla da lagoa. Posteriormente, a equipe concluirá a pintura dos meios-fios.  Estas ações tiveram início no “Abraço a orla da Praia do Siqueira”, evento socioambiental que levou ao local e suas adjacências os serviços da Comsercaf, entretenimento para as crianças, serviços de saúde e de orientação jurídica e aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Sindicaf – Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio.

No sábado (22), foram recolhidas 45 toneladas de resíduos de construção civil e inservíveis do local, além de três caminhões graneleiros com galhos e resíduos de capina e roçagem.  A ação também contou com varrição, desobstrução de mais de 30 bueiros, pintura de meios-fios e da praça, troca de 20 lâmpadas e conscientização ambiental, através de panfletos informativos sobre coleta seletiva solidária e distribuição de mais de 2.500 sacolas de lixo para que a população local participasse efetivamente da iniciativa. Foram coletados 300 kg de resíduos através da coleta seletiva domiciliar.

Todos os setores da Comsercaf estiveram envolvidos na ação, do planejamento à execução. Cerca de 70 servidores estiveram presentes no evento. Os serviços foram executados com o apoio de duas retroescavadeiras, oito caminhões, sendo dois caminhões carroceria, quatro caminhões caçamba, um vacol, e um de coleta seletiva, além de enxadas, ancinhos e vassouras para a execução dos serviços.

“Esse é o primeiro passo de uma longa jornada que visa aproximar a Comsercaf da comunidade, levando não só serviços de limpeza, mas ações socioambientais. Em breve estaremos disponibilizando o cronograma das outras iniciativas que acontecerão nos bairros centrais e distritos. Acreditamos que colaborar com o meio ambiente e com a limpeza da nossa cidade é cuidar do bem-estar da população de Cabo Frio”, afirmou o presidente da autarquia,  Luiz Cláudio Gama, “

O evento contou com uma estrutura formada por seis tendas, de 3m² cada, onde foram disponibilizados aos moradores locais os serviços de orientação jurídica, prestados por advogados do escritório Queiroz Pereira Advocacia, do Sindicaf, e serviços de aferição de pressão arterial e teste simples de medição da taxa de glicose, por profissionais da Saúde Municipal e da UVA – Universidade Veiga de Almeida, que totalizaram atendimento a 120 pessoas.