Comsercaf faz retirada de entulhos em área de preservação ambiental

Na manhã desta sexta-feira (08), a Comsercaf realizou a retirada de entulho e Resíduos de Construção Civil (RCC) de uma área de preservação ambiental, localizada no bairro Palmeiras. Apesar de ser cercada por mourões, a população do entorno está fazendo o descarte irregular no local, mas ninguém foi flagrado e, portanto, notificado.

Entulho e inservíveis devem ser descartados dentro de sacolas plásticas. A Comsercaf tem como obrigação legal a coleta de até 3 m³. Acima dessa quantidade, a eliminação de RCC é de responsabilidade do cidadão, que deve contratar uma caçamba.

“Em casos de descarte irregular os responsáveis são notificados. Se a situação não for regularizada, a autarquia aciona a Coordenadoria de Posturas, que pode aplicar uma multa, com base na Lei Estadual 4171, de 30 de setembro de 2003”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

As multas variam entre R$68,00 e R$10mil, de acordo com a quantidade de materiais descartados e o impacto ambiental provocado. Desde o início do governo do Dr. Adriano Moreno (julho de 2018) a Comsercaf já recolheu mais de 1.700 toneladas de entulho e inservíveis. Todo RCC coletado é enviado para uma empresa, que promove o beneficiamento do material, com a trituração, reutilizando-o na fabricação de tijolos e asfalto.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.