Condição do tempo cancela último Pôr do Sol Histórico de 2018


Marcado para esta quarta-feira (26), às 17h, a última edição do projeto “Pôr do Sol Histórico” precisou ser cancelada devido à condição do tempo. Segundo meteorologistas, há previsão de chuvas todos os dias até domingo (30). Para esta quarta, por exemplo, apesar da temperatura permanecer alta, com máxima de 27°, as chances de chuva à tarde e à noite são de 80%.

Lançado em 31 de outubro último pela Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, o projeto é realizado em parceria com o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart). Os participantes se reúnem em frente ao museu por volta das 17h, e de lá seguem juntos até o alto do Morro da Guia, de onde acompanham o pôr do sol embalado por histórias de Cabo Frio, música e poesia. A atividade é gratuita e acontece sempre na última quarta-feira do mês.

“O Pôr do Sol Histórico é um complemento do Caminhos da História, lançado no primeiro semestre de 2017, e consiste numa caminhada pelo complexo histórico central da cidade. A ideia é reunir pessoas que queiram desfrutar do mais belo pôr do sol da cidade, no alto do Morro da Guia, e ainda conhecer um pouco da história do local, com um toque de música e poesia. Serão sempre encontros temáticos. Na primeira edição, por exemplo, tivemos músicas de Tim Maia, e poesias do nosso grande poeta Victorino Carriço. Para a última edição de 2018 havíamos preparado MPB e poesias de Vinícius de Moraes mas, infelizmente, desta vez, o tempo não ajudou”, explicou Paulo Cotias, superintendente de Turismo Histórico e Social.

 

DestaqueTurismo

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: