Conselho Municipal de Cultura convoca membros para reunião nesta segunda (29)

A presidente do Conselho Municipal de Cultura, Meri Damaceno, convoca os membros da entidade para a reunião ordinária nesta segunda-feira (29).  O encontro será às 18h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, situado à Avenida Nossa Senhora da Assunção, nº 855, no Centro.

Estarão em pauta a aprovação das atas das reuniões dos dias 25 de março e 15 de abril de 2019; a aprovação da prestação de contas do Fundo Municipal de Cultura (FMC), referente ao 1º Trimestre/2019; a aprovação do Regimento Interno do Teatro Municipal de Cabo Frio; além de definição da pauta da próxima reunião.

Sobre o Conselho Municipal de Cultura

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Ele tem caráter deliberativo e consultivo e foi criado com o objetivo de garantir a participação social.

Os integrantes do Conselho podem exercer fiscalização e controle sobre as ações públicas, sobre os planos e orçamentos ligados à gestão da Cultura do município. Os membros que trabalham na Prefeitura são indicados pelo governo municipal. Já os da sociedade civil são eleitos, democraticamente, por meio de votação representativa. O mandato dos representantes tem dois anos de duração e é permitida uma reeleição.