Coordenadoria de Ciência confirma Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

A Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) da Secretaria Municipal de Educação, confirmou para outubro a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. O evento será realizado de acordo com o calendário nacional. Responsável pelo fomento e pela criação de iniciativas que promovam o desenvolvimento científico e tecnológico no município, a Cogetei trabalha em parceria com todas as secretarias, órgãos estaduais, federais, entre outras instituições públicas e privadas.

Segundo o secretário de Educação, Claudio Leitão, a Coordenadoria tem importância fundamental para o desenvolvimento do município. “No governo passado, a Cogetei foi colocada de lado e ficou praticamente sem função. É uma coordenadoria que tem importância vital para a construção de tecnologia e inovação e que vai desenvolver tanto o campo da educação quanto outras áreas do município. Então, nós estamos reestruturando e promovendo projetos que nos permitam trazer recursos do Governo Federal para que possamos, de fato, fazer com que a

coordenadoria contribua para a promoção de políticas públicas para o município”, salientou o secretário.

O coordenador-geral da Cogetei, Luiz Felipe de Oliveira Gonçalves, explica que o órgão está em um momento de reestruturação completa, desde a criação de espaço e estrutura de trabalho, quanto à criação de uma nova identidade.

“Nós já construímos um Plano com ações pontuais para 2018, incluindo a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia em outubro, acompanhando o calendário nacional. Também realizamos avaliação de convênios e parcerias para o desenvolvimento de atividades, tanto nas escolas como no município. O objetivo da nossa gestão é dar uma nova cara à Ciência e Tecnologia, para além da Educação, pensando em toda a cidade”, afirmou Luiz Felipe.

Segundo o coordenador, o objetivo é incentivar a criação de tecnologia e ciência no município, ultrapassando as fronteiras acadêmicas. Por meio da ampliação dos canais de acesso e criação, Cabo Frio poderá ser inserida entre os municípios que usam a tecnologia para o seu desenvolvimento, fazendo parte do roll das Cidades Inteligentes.

A Cogetei já iniciou a construção de projetos para a cidade, incluindo a captação de recursos para o fortalecimento da Educação e do fazer científico, uma vez que um dos objetivos do setor é incentivar ideias as e criar novas soluções. Além da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, a coordenadoria já estabeleceu parcerias para ações de apoio ao desenvolvimento do cidade. “Vamos trabalhar na perspectiva da

popularização da ciência, para que a sociedade enxergue o fazer cientifico para além do mundo acadêmico. As expectativas para 2019 são muito positivas, já estamos construindo uma agenda que envolve ações para diferentes esferas municipais”, observou o coordenador, Luiz Felipe.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.