Coordenadoria de Meio Ambiente intensifica fiscalização a ferros velhos

Empreendimentos vêm sendo abertos por toda a cidade sem nenhuma licença municipal

Fiscais da Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade fazem ações diárias na identificação e notificação de locais que servem de ferros velhos, espalhados por toda a cidade. A ação é desenvolvida em conjunto com a fiscalização de lava jatos, iniciada ainda no mês de fevereiro. Diversos ferros velhos já foram identificados, seja pela própria fiscalização, seja por denúncias anônimas, e estão sendo vistoriados acerca do potencial de risco ambiental. Cada um deles tem a documentação requisitada para que seja verificada a legalidade da atividade.

As ações se desenvolvem de maneira simultânea no 1º e 2º distritos.  Quando o estabelecimento apresenta a documentação exigida, os responsáveis são orientados a acondicionar o material de forma a não acumular água de chuva, evitando que se tornem criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor de diversas doenças tropicais, como a Dengue, a Zika e a Chikungunya.

Em alguns locais, os fiscais têm encontrado materiais acumulados em plena calçada para ser comercializados.

“Quando nos deparamos com situações como o acúmulo de ferragens e outros materiais recicláveis em logradouros públicos, acionamos, imediatamente, a Comsercaf para que faça a retirada. O que mais nos impressiona é que alguns cidadãos simplesmente começam a acumular esse tipo de material no quintal de suas casas ou em terrenos baldios e estabelecem isso como verdadeiras empresas, sem nenhum tipo de alvará ou licença ambiental.  É de suma importância que a população denuncie ao perceber esse tipo de situação”, afirma o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Em relação aos lava-jatos, cerca de 12 já foram notificados pela Coordenadoria de Meio Ambiente a apresentar as licenças de funcionamento, lembrando que não bastam as licenças ambientais, pois essa atividade é regulamentada pelo Inea. Só na tarde desta quarta-feira, mais sete estabelecimentos foram notificados.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.