Coordenadoria de Posturas faz doação de caixas de som para órgãos e instituições

A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização de Posturas (COGELFIP) da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade faz uma série de doações de caixas de som durante esta semana. Os aparelhos foram apreendidos durante operações da Coordenadoria pela cidade e não foram retiradas dentro do prazo de três meses.

Nesta quarta-feira (8), foram entregues dois equipamentos ao diretor do Colégio Municipal Rui Barbosa, Fabiano Xavier, para utilização na unidade. No mesmo dia, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Esperança, também recebeu dois aparelhos, pelas mãos da diretora Daniela Ribeiro.

Na terça-feira (7), duas caixas de som foram entregues ao superintendente de Cultura, Felício Batista, para utilização pela Secretaria Municipal de Cultura. A Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) também irá receber duas unidades nos próximos dias.

“A doação é prevista na legislação municipal. Se em três meses o equipamento não for recuperado, fazemos um termo de doação e doamos para escolas e instituições que necessitem desse material. Quem recebe assina um termo de incorporação”, explica o coordenador de Posturas, Alexandre Lopes.

Quem tiver algum material apreendido e desejar reavê-lo deve procurar a sede da Coordenadoria de Posturas, que fica na Rua Gustavo Beranger, 267, na Vila Nova, e pagar uma taxa, cujo valor depende da quantidade e do tamanho do objeto apreendido. Produtos perecíveis, como frutas, têm prazo de resgate de 24 horas.

Denúncias sobre caixas que emitam som alto poder ser feitas no endereço da Coordenadoria de Posturas e também pelo canal de reclamações do WhatsApp, pelo número (22) 98835-4140. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.