Coordenadoria de Posturas inicia curso de abordagem e atendimento em libras

A Coordenadoria de Posturas deu início na manhã desta quarta-feira (20) ao curso de capacitação de Abordagem e Atendimento em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, utilizada pelos surdos. Cerca de 20 agentes participaram da aula inaugural, realizada pela manhã.

SAIBA MAIS

Superintendência Animal participará de festa “Túnel do Tempo”

Saúde alerta para baixa cobertura vacinal da campanha contra a gripe

Prefeitura de Cabo Frio vai inaugurar duas escolas nesta quarta-feira (20)

Serão, ao todo, quatro aulas para duas turmas, divididas entre manhã e tarde.  Além dos princípios da língua de sinais, os agentes serão capacitados a compreender e interagir com pessoas com surdez, podendo utilizar as boas práticas de atendimento com todos os públicos.

O curso é ministrado pela professora de Libras Luciana Huguenin Dias, que se disse surpresa com o interesse dos agentes. “Sempre, no início, há uma certa estranheza com uma língua que utiliza as mãos e as expressões faciais para se comunicar. Mas o pessoal veio com vontade de aprender mesmo, e deixou a inibição de lado para aprender a segunda língua oficial do Brasil”, comemorou.

Para o coordenador de Posturas da secretaria de Desenvolvimento, Augusto Salvador, além de aumentar a qualidade do serviço prestado, o curso beneficia os próprios agentes. “Nosso pessoal vai guardar esta experiência para sempre, pois é como um curso de inglês ou espanhol gratuito.  É uma outra língua que eles estão aprendendo, na prática, e vão poder utilizar não só no trabalho, mas em outras situações”, afirmou.

Cláudio Bastos, secretário de Desenvolvimento, quer que o curso seja estendido para outros órgãos da Prefeitura. “Nós só tivemos a iniciativa. Se outras secretarias, como o Turismo, a Educação e a Saúde, por exemplo, que lidam com públicos maiores, solicitarem, já temos o material formatado justamente para servidores municipais e estaremos prontos a compartilhar esses ensinamentos importantíssimos para a melhoria na qualidade do trabalho da Prefeitura de Cabo Frio”, enfatizou.

O curso tem duração de quatro dias, com duas horas de aula por dia, e está sendo ministrado na própria sede da Coordenadoria de Posturas.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: