Coordenadoria do Meio Ambiente acerta detalhes para continuidade do Programa Bandeira Azul na Praia

O coordenador do Programa Bandeira Azul em Cabo Frio, Carlos Magno Maiques esteve reunido na tarde desta quinta-feira (26) com o coordenador do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Mario Flavio Moreira, para apresentar um relatório sobre tudo o que foi feito até agora para que a Praia do Peró receba a aprovação da candidatura do “Programa Bandeira Azul”, concedida pelo júri nacional, que autorizou o hasteamento da bandeira com o selo da campanha no verão 2018/2019.

Magno explicou que, pela celeridade do processo de cumprimento dos 34 requisitos exigidos, foi feita a opção pela certificação temporária, que vai durar até o fim do verão 2018/2019, mas que durante esse período, se forem realizadas ações pontuais, determinadas pelo júri nacional, a Praia do Peró pode permanecer com a bandeira hasteada, ou seja, na lista de locais indicados pelo trade turístico internacional, como praia certificada.

“Precisamos apenas acelerar o processo quantitativo de análise da água da praia, assim como fazer algumas adequações físicas na orla, para que possamos entrar com o requerimento para a permanência da Bandeira”, explicou.

O coordenador do Meio Ambiente colocou a estrutura da pasta à disposição: “Eu mesmo vou me encarregar de entrar em contato com a Prolagos, que é parceira no Programa, para que as análises sejam feitas na quantidade e tempo necessários e vou levar ao prefeito, Dr. Adriano Moreno, as demais necessidades pontuais que se fizerem necessárias. Cabo Frio não pode perder essa chance de começar pela Praia do Peró a certificação de suas praias. Temos muitas outras com chances de receber esse selo tão importante para elevar o status do nosso Meio Ambiente e do nosso Turismo”.

A Comissão Nacional do Programa Bandeira Azul esteve em Cabo Frio no último dia 16 de junho e o relatório avaliou que foram cumpridas todas as 34 metas estabelecidas pela Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental (FEE). A documentação, com a indicação da aprovação já foi encaminhada ao Júri Internacional, que se reunirá em setembro, em Copenhagen, na Dinamarca. O resultado final será divulgado em outubro.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.