Coordenadoria do Meio Ambiente e Comsercaf bloqueiam acessos à parte não certificada da Praia do Peró

Objetivo é evitar abusos por parte de banhistas que danificam vegetação

Agentes da Comsercaf instalaram neste domingo (27) mourões para impedir o acesso de veículos nas principais entradas para o trecho não certificado da Praia do Peró, conhecidos como “Praia do Meio”, “Praia das Caravelas” e “Pontal do Peró”.  A medida se fez necessária por conta dos abusos cometidos por visitantes que estacionavam os carros sobre a vegetação de restinga.

A ação foi motivada por flagrantes feitos pelos  agentes da coordenadoria do Meio Ambiente, que encontraram famílias inteiras que se aproveitaram dos acessos para  entrar com quadriciclos, transportar grandes tendas, churrasqueiras e caixas térmicas, transformando os locais em verdadeiros acampamentos.

“Nossos fiscais vinham flagrando esses abusos todos os fins de semana e achamos por bem bloquear os acessos para dificultar esse tipo de atividade predatória. Nós disponibilizamos os mourões e a Comsercaf fez a instalação.  Vale lembrar que há uma semana tivemos um incêndio que atingiu parte da vegetação da Praia das Caravelas. Estamos, agora, mantendo rondas de agentes da Guarda Municipal e Posturas, nesses locais, e as pessoas que estiverem incorrendo em ações que possam prejudicar o meio ambiente serão notificadas e, em caso de reincidência, terão os objetos apreendidos”, informou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.