Coordenadoria Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação participa de reunião com Secretário Estadual

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei), representada pelo coordenador-geral Luiz Felipe Oliveira e o coordenador de Ciência e Sociedade, Guilherme Guaral, participou nesta quinta-feira (14) de reunião com o secretário estadual de ciência, tecnologia e inovação, Leonardo Rodrigues juntamente com a sua equipe no Rio de Janeiro.

Na ocasião foram encaminhados diversos projetos ao Secretário Estadual, com objetivo de contar com apoio institucional do órgão. A equipe apresentou o Projeto da Casa da Ciência e Tecnologia do município de Cabo Frio. O espaço, previsto para o final do semestre, abrigará exposições, cine ciência, encontro com pesquisadores, oficinas de robóticas e o projeto ciência para todos e se integra a proposta da secretaria estadual, que visa a criação de espaços inovadores para o desenvolvimento de startups de acordo com a vocação de cada região do estado.

“Para Cabo Frio, chegou-se à conclusão que podemos iniciar com pesquisas e desenvolvimento no campo das energias renováveis, onde orientaremos nossos projetos de iniciação científica para alunos da rede municipal de ensino (fundamental e médio).  A secretaria de estado entrará com a cooperação técnica e expertise na montagem dos espaços”, comentou o coordenador da Cogetei, Luiz Felipe Oliveira.

Ao final do encontro a equipe recebeu convite para realizar visita ao espaço Startup Rio, que é uma incubadora de projetos de inovação em tecnologia.

Aproveitando o encontro, a equipe encaminhou desejos antigos da população cabo-friense, como a criação de uma unidade da Faetec e cursos de graduação e pós-graduação em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) no município. O secretário compreendeu a necessidade, apontando caminhos para a realização, e comprometendo-se em realizar estudos, junto à equipe, para viabilizar as ações.

A equipe da Cogetei fez o convite ao secretário estadual e sua equipe para o Seminário Cabo Frio Século XXI, previsto para o mês de maio no município, que discutirá soluções para a cidade. E apresentou ainda, o portfólio da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de 2018 e fechamos uma cooperação técnica para a construção da programação da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de 2019.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.