Coordenadoria Mulher participa de lançamento do “Selo Mais Mulher”

Nesta quarta-feira (4) a Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (CGDMulher) de Cabo Frio participou da cerimônia de lançamento do “Selo Mais Mulher”, projeto que visa à certificação dos municípios do Estado do Rio de Janeiro que apresentarem ações de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres. O evento aconteceu na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDIM/RJ no Rio de Janeiro.


SAIBA MAIS

Cabo Frio lembra Dia Mundial de Conscientização do Autismo

“Mulher por Mulher” promove atendimentos no bairro Maria Joaquina


Dados do Dossiê Mulher 2016 mostram que mais de 45 mil mulheres foram vítimas de violência física em todo Estado do Rio. Além das agressões físicas, o balanço leva em conta a violência sexual, patrimonial, moral e psicológica.


Segundo a coordenadora municipal da Mulher, Tereza Tenan, Cabo Frio vem trabalhando para ser contemplada na próxima edição do “Selo Mais Mulher”. Para isso, o município está se adequando aos requisitos cobrados pela Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos. No lançamento do selo foram contemplados os municípios de Queimados, Volta Redonda, Nilópolis e Mesquita.


“Essas cidades têm todos os serviços de combate à violência, e isso servirá de estímulo para os demais investirem nessa política pública. Não concorremos desta vez, mas já estamos inscritos para próxima entrega. E temos certeza que conseguiremos este selo também porque já atendemos a quase todos os requisitos. Atualmente nos falta apenas a criação do grupo de reflexão para atendimento ao homem agressor, mas isso já está previsto para esse ano”, completou a coordenadora.


Cabo Frio possui, hoje, um organismo de Direitos da Mulher e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher com equipe técnica completa e capacitada, que é regional e atende a Região dos Lagos. Além disso a coordenadoria também oferece palestras para educação, saúde e segurança municipal (guarda municipal).


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.