Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal realizam simulação de acidente e salvamento no centro

Os bombeiros do 18º GBM realizaram uma simulação de acidente e salvamento na manhã desta terça-feira, dia 12, no centro de Cabo Frio para marcar o Dia Municipal de Prevenção de Acidentes de Trânsito, celebrado em 25 de setembro. O treinamento foi realizado em conjunto com a Guarda Civil Municipal, que ordenou o trânsito e interditou a Rua de retorno da Praça Porto Rocha.


SAIBA MAIS

Mobilidade Urbana faz alterações de trânsito no bairro Parque Burle

A atividade encenou um acidente grave ocasionado por excesso de velocidade. O cenário era de um capotamento com dois atropelamentos e um óbito: o carro teria feito a curva da Praça Porto Rocha em alta velocidade, perdido o controle, capotado e arremessado um dos passageiros para fora do veículo. No capotamento o carro ainda teria atropelado um pedestre e um ciclista. Na encenação, o passageiro arremessado morreu na hora enquanto as duas vítimas atropeladas e os outros dois ocupantes do veículo teriam sido resgatados.

A simulação durou cerca de duas horas. Ao fim da atividade a via foi liberada. Para o comandante do 18º GBM, Coronel Fidalgo, estas atividades são importantes para conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trânsito.

“Operações como essa acontecem todo ano e são de suma importância para mostrar a realidade à população. As pessoas sempre acham que nunca vai acontecer com elas. Em 2017 foram 878 vítimas de acidentes de trânsito em Cabo Frio, o que dá uma média de quase 3 vítimas por dia. A consciência de toda a sociedade tem que mudar, para termos um trânsito mais seguro”, explica ele. O coronel destacou ainda que no dia 24 de setembro será realizado um simpósio de prevenção de acidentes em Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.