Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal realizam simulação de acidente e salvamento no centro

Os bombeiros do 18º GBM realizaram uma simulação de acidente e salvamento na manhã desta terça-feira, dia 12, no centro de Cabo Frio para marcar o Dia Municipal de Prevenção de Acidentes de Trânsito, celebrado em 25 de setembro. O treinamento foi realizado em conjunto com a Guarda Civil Municipal, que ordenou o trânsito e interditou a Rua de retorno da Praça Porto Rocha.

Mobilidade Urbana faz alterações de trânsito no bairro Parque Burle

A atividade encenou um acidente grave ocasionado por excesso de velocidade. O cenário era de um capotamento com dois atropelamentos e um óbito: o carro teria feito a curva da Praça Porto Rocha em alta velocidade, perdido o controle, capotado e arremessado um dos passageiros para fora do veículo. No capotamento o carro ainda teria atropelado um pedestre e um ciclista. Na encenação, o passageiro arremessado morreu na hora enquanto as duas vítimas atropeladas e os outros dois ocupantes do veículo teriam sido resgatados.

A simulação durou cerca de duas horas. Ao fim da atividade a via foi liberada. Para o comandante do 18º GBM, Coronel Fidalgo, estas atividades são importantes para conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trânsito.

“Operações como essa acontecem todo ano e são de suma importância para mostrar a realidade à população. As pessoas sempre acham que nunca vai acontecer com elas. Em 2017 foram 878 vítimas de acidentes de trânsito em Cabo Frio, o que dá uma média de quase 3 vítimas por dia. A consciência de toda a sociedade tem que mudar, para termos um trânsito mais seguro”, explica ele. O coronel destacou ainda que no dia 24 de setembro será realizado um simpósio de prevenção de acidentes em Cabo Frio.