Corrida da Padroeira de Cabo Frio segue com inscrições abertas

Termina no próximo dia 19 de agosto a inscrição para a tradicional Corrida da Padroeira de Cabo Frio que, este ano, chega a sua 11ª edição. Embora o feriado de Nossa Senhora da Assunção seja no próximo dia 15 (quarta-feira), a competição acontecerá no dia 26 (domingo) na área central da cidade. O percurso de caminhada será de 5 km, e o de corrida de 5 km e 10 km. Interessados devem realizar a inscrição online pelo site https://bit.ly/2ARBhcP.

Para fazer a inscrição é necessário informar CPF ou e-mail para realização de cadastro no site. A taxa de participação varia entre R$ 50 e R$ 70. Pessoas acima de 60 anos possuem descontos.

O trajeto da competição terá início na Praça Porto Rocha, às 8h, e percorrerá as ruas do Centro e a orla da Praia do Forte. Todos os participantes que cumprirem a prova ganharão medalha de participação. Haverá também premiação em dinheiro até o quinto lugar nas corridas das categorias masculinas e femininas.

Os participantes ganharão kits compostos por camisa e chip serão entregues um dia antes da prova, no dia 25 de agosto, em local que ainda será divulgado. Neste mesmo dia, o participante terá que levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Igreja Nossa Senhora Assunção.


Programação religiosa e festiva

A programação religiosa em comemoração à padroeira já teve início nesta semana com novenas e missas. A festa também contará com shows locais e de grandes artistas como a cantora Sandra de Sá, e de um passeio ciclístico. A programação musical começa nesta sexta-feira (10) com a Banda Groove-in (sertanejo universitário) na Praça Porto Rocha, às 21h. No dia 11 (sábado) é a vez da dupla Jero e Jamatha animarem o público a partir das 20h30. Às 23h um baile popular com Dom Américo fechará a noite.

No domingo (12), Dia dos Pais, a partir das 12h, haverá almoço na Praça Porto Rocha com churrasco ou tutu à mineira. O evento será animado por Anilson e banda até as 15h. Em seguida haverá o “Show de Prêmios” para divertir toda a família. Na terça-feira (14), véspera do feriado da padroeira, às 22h, quem sobe ao palco é a cantora Sandra de Sá com os grandes sucessos como “Olhos Coloridos”, “Retratos e Canções” e “Bye Bye Tristeza”. No Dia da Padroeira, quarta-feira (15), acontece o Passeio Ciclístico da Padroeira, às 9h. A organização do passeio pede que todos participem com camisetas brancas ou azuis e, se possível, façam doaçãode alimentos não perecíveis para ajudar o Dispensário Paroquial. Às 20h, a banda New Bossa sobe ao palco encerrando a festa na Praça Porto Rocha. A programação completa está disponível no site da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

A Corrida da Padroeira é realizada pela H2 SPORT. Já a festa é promovida pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção. A programação tem apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes, Secretaria de Ordem Pública e Comsercaf.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.