Cras Central de Cabo Frio comemora quatro anos de atividades

O Centro de Referência de Assistência Social Grazielle Azevedo Marques, o Cras Central de Cabo Frio, está completando 4 anos de atividades. Inaugurado em 2014 para atender os bairros que não tinham acesso aos serviços da Proteção Social Básica, o Cras realiza uma festa para comemorar o aniversário nesta terça-feira (21), a partir das 14h.

Atualmente, 1.183 famílias estão referenciadas no Cras Central. A área de abrangência inclui as comunidades do Algodoal, Braga, Buraco do Boi, Centro, Itajurú, Jardim Flamboyant, Jardim Excelsior, Morubá, Nova Brasília, Passagem, Parque Central, Portinho, São Bento, São Francisco, União, Vila Nova e Vile Blanch. O equipamento também atende moradores do Segundo Distrito, das localidades Agrisa, Angelim, Araçá e Pacheco, para facilitar o acesso através do transporte público. Por estar no trajeto das linhas de ônibus que atendem essas comunidades da zona rural, o Cras Central foi definido como referência para atendimentos às famílias.

Vinculada ao Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Cabo Frio, a unidade desempenha função relevante junto à população: “O Cras tem papel fundamental na prevenção aos riscos e vulnerabilidades sociais. Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), os usuários podem desenvolver habilidades e futuramente contribuir no processo de emancipação da família. Durante este período de coordenação foi notória a transformação de vida de muitas famílias com histórias marcantes”, relatou a coordenadora do equipamento da Secretaria, Simone Jorge dos Santos.

No Cras Central a população conta com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), através do qual é feito o acompanhamento sistemático das famílias com orientações, encaminhamentos, acolhida, estudo social e atendimento domiciliar para pessoas com deficiência e idosos. Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a unidade oferece oficinas de alongamento, futsal, violão, hip hop, ballet, percussão, violão, corte feminino de cabelo, artesanato com jornal, papietagem e feltro. Nestas atividades os usuários desenvolvem habilidades e fortalecem seus vínculos familiares e comunitários.

O CadÚnico/PBF também está presente dentro do Cras com atendimentos voltados aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Tarifa Social, Minha Casa, Minha Vida, entre outros. O trabalho é desenvolvido com objetivo de promover aos usuários o acesso a benefícios e programas de transparência de renda.

Para se inscrever nas oficinas ou atendimentos da unidade, o interessado deve se dirigir à recepção do equipamento e levar documentos pessoais com foto e documentos de todos integrantes da família. O Cras Central de Cabo Frio está situado à rua Nossa Senhora Aparecida, nº

325, Parque Central e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.