Cras Central e do Jardim Esperança fazem mutirão de cadastramento

Os Cras Central e do Jardim Esperança promovem Ação Social nesta terça, dia 15, na Praça Porto Rocha, e na sexta-feira, dia 18, na praça do Jardim, respectivamente, das 10h às 16h. O evento levará ao público os serviços que são promovidos o ano inteiro dentro dos Cras da cidade, oportunizando que mais pessoas tenham acesso a eles.

SAIBA
MAIS:

Unidades
de Cras promovem celebrações pelo Dia das Mães

Prefeitura
de Cabo Frio inaugura Cras no empreendimento Monte Carlo

Assistência
Social oferece curso de cuidador de idoso em Cabo Frio


“As ações sociais são uma oportunidade para a população ter acesso com mais facilidade a vários serviços e atividades, já que estas iniciativas estarão concentradas todas num único lugar. Sem contar que são propostas que resgatam e garantem direitos aos moradores”, contou Simone Jorge, coordenadora do Cras Central.


Em ambos eventos, os serviços oferecidos serão cadastramento de usuários no Cras, bem como cadastro e atualização de registro de idosos e de portadores de deficiência; benefíciários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); inscrição para diversas oficinas dos Cras para aqueles que já são cadastrados nas unidades e subregistro.


Os participantes terão também um posto da Coordenadoria da Mulher, que oferecerá vários serviços, além de atendimentos do Acessuas e do Programa Bolsa Família. Em relação à Saúde haverá equipe da Escola Técnica de Aplicação Profissional (Etap), que fará aplicação de flúor, orientará sobre os cuidados bucais e auxiliará para tratamento no posto, caso necessário, e teste de hepatite C realizado pelo Clube Rotary.


Na ação social do Jardim Esperança, na sexta, haverá ainda um estande com equipe da Prolagos que irá verificar a aplicabilidade da Tarifa Social. Para aderir ao programa da concessionária o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.


Cronograma das Ações Sociais dos Cras


MAIO

Dia 15 – Central

Dia 18 – Jardim Esperança

Dia 23 – Monte Alegre

Dia 25 – Tamoios

Dia 30 – Jacaré


JUNHO

Dia 06 – Botafogo

Dia 07 – Manoel Corrêa

Dia 08 – Maria Joaquina

Dia 12 – Monte Carlo


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.