Cras Central realiza quase 800 atendimentos em mutirão

Moradores de Cabo Frio participaram ativamente do mutirão realizado pelo Cras Central, esta semana, que resultou em 755 atendimentos em serviços e atividades variadas. A iniciativa acontece ao longo do ano dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), mas também é aberta ao público em geral para ampliar o acesso de mais pessoas aos serviços. O próximo mutirão é o do Cras do Jardim Esperança, nesta sexta (dia 18), das 10h às 16h, na praça do bairro.

SAIBA
MAIS:

Cogecria
promove atividade de conscientização contra exploração sexual infantil

Assistência
Social promove ações de combate à exploração e ao abuso sexual infantil

Assistência
Social participa de capacitação em CadÚnico e Bolsa Família


O mutirão do Cras Central aconteceu na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio. Foram realizados sete atendimentos do Acessuas, 45 do Programa Bolsa Família, entre informações e consultas; 321 medições de glicose e 201 aferições de pressão. Teve ainda 26 demonstrações de turbantes, além de aplicação de flúor e 47 testes de hepatite C entre outras atividades.


Na atividade do Jardim serão ofertados cadastramento de usuários no Cras, bem como cadastro e atualização de registro de idosos e de portadores de deficiência; benefíciários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); inscrição para diversas oficinas dos Cras para aqueles que já são cadastrados nas unidades e subregistro. Haverá ainda posto da Coordenadoria-Geral da Mulher, do Acessuas e do Programa Bolsa Família e participação do Procon orientando moradores com relação aos deveres e direitos do consumidor.


Um estande com equipe da Prolagos irá verificar a aplicabilidade da Tarifa Social. Para aderir ao programa da concessionária o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.


Cronograma dos Mutirões dos Cras


MAIO

Dia 15 – Central

Dia 18 – Jardim Esperança

Dia 23 – Monte Alegre

Dia 25 – Tamoios

Dia 30 – Jacaré


JUNHO

Dia 06 – Botafogo

Dia 07 – Manoel Corrêa

Dia 08 – Maria Joaquina

Dia 12 – Monte Carlo


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.