Cras de Cabo Frio recebem novos usuários a partir de segunda-feira (4)

As atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Cabo Frio serão retomadas a todo vapor a partir desta segunda-feira (4), quando os usuários retornam aos equipamentos e passam a frequentar as atividades normalmente. Entre elas, estão as oficinas do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), sejam as socioeducativas ou as de orientação para o Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), e o PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família). As inscrições para as oficinas do SCFV estão abertas nos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que são vinculados ao Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb).

Durante o mês de janeiro, foram mantidas atividades do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), Bolsa Família, CadÚnico e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Como nesse período, a demanda diminui nas unidades, os funcionários dedicaram-se mais ativamente à capacitações e atividades de planejamento para 2019.

O município de Cabo Frio conta com oito Cras e duas equipes volantes para a oferta dos serviços básicos da Assistência Social: “Estamos estrategicamente instalados em vários pontos do município. O objetivo é estar o mais próximo possível das comunidades, ofertando acolhimento, serviços e atendimentos através dos Cras, que são a porta de entrada da Assistência Social”, explica Denise Aparecida Miranda de Almeida, diretora do Deprosb.

Nos Cras de Cabo Frio a população pode participar de oficinas de artesanato, música, ballet, natação, artes marciais, esportes, entre outras, além de palestras, atividades culturais e eventos. As oportunidades são para todas as idades e para inscrever-se o interessado deve procurar o Cras mais próximo de sua residência, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço

Cras Central – Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 325, Parque Central;

Cras Jacaré –  Rua Carlos Gomes, nº 11, Jacaré;

Cras Manoel Corrêa – Rua Canadá, nº 156, Jardim Nautillus;

Cras Praia do Siqueira – Rua Guanabara, nº 01, Praia do Siqueira;

Cras Monte Alegre – Rua Santo Antônio de Lisboa, nº 29, Porto do Carro;

Cras Jardim Esperança – Rua Paraná, nº 29, Jardim Esperança

Equipe Volante do Cras Jardim Esperança no residencial Monte Carlo

Cras Tamoios – Rua Marimbas, Aquárius (ao lado do Ginásio Poliesportivo de Tamoios);

Equipe Volante do Cras Tamoios no ESF de Maria Joaquina.

Cras Botafogo – Estrada de Botafogo, nº 14, Botafogo (próximo ao ESF).

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.