Cras de Cabo Frio têm inscrições abertas para oficina de capoeira


Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras)  estão com inscrições abertas para oficinas de capoeira. As aulas são gratuitas, assim como as inscrições e são oferecidas em cinco polos: Botafogo, Jardim Esperança, Manoel Corrêa, Monte Alegre e Praia do Siqueira. As turmas são mistas mistas e divididas por faixa etária – dos 7 aos 14 anos e dos 15 aos 18.

 

Dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a capoeira é utilizada como veículo de socialização. Os facilitadores empregam metodologias diferenciadas para cada faixa etária, com realização de rodas de conversa e dinâmicas para desenvolvimento e esclarecimentos de diversos temas: “Quando formamos uma roda de capoeira com os jovens, trabalhamos dança, musicalidade, luta, canto, confecção de instrumentos, expressão corporal, além de socialização, fortalecimento de vínculos familiares e de amizade. A capoeira é considerada uma arte que engloba várias artes e tem grande importância também no social, avalia o facilitador Leonardo Rosa.

 

Cada oficina da expressão cultural que mistura arte marcial, cultura popular, esporte e música reúne dezenas participantes. “Nossa oficina de capoeira funciona com aproximadamente 40 alunos e a turma está crescendo. Nos Cras, os jovens são sempre bem-vindos”, observa Luciana Jordes Ávila Ayres, coordenadora da unidade do bairro Manoel Corrêa onde as aulas são ministradas na quadra do CIEP 150 – Professora Amélia Ferreira dos Santos Gabina. A utilização do espaço tem motivação especial: “Geralmente levamos as crianças para o CIEP, pois estamos fazendo um trabalho de conscientização para ocupar e cuidar dos espaços públicos” explica Luciana.

 

As inscrições são feitas na própria unidade. O responsável deve se dirigir à unidade mais próxima de sua casa e que ofereça a oficina com documentos pessoais da criança ou do adolescente. Os Cras de Cabo Frio funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Assistência SocialDestaqueNotícias

Assistência SocialCabo frioCapoeiraCIEP 150 Professora Amélia Ferreira dos Santos GabinaCrasSCFV

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: