Crianças da zona rural de Tamoios assistem teatro de marionetes

Cerca de 50 crianças da região rural do Segundo Distrito participaram nesta quinta-feira (5) de um teatro de marionetes  apresentado pelo grupo Sorriso Feliz. O evento aconteceu no Núcleo da Secretaria de Educação de Tamoios e foi promovido para os alunos das escolas municipais Agrisa e Angelim com a finalidade de aproximar os estudantes dos espaços educacionais e apresentar-lhes novas expressões culturais.

“Hoje foi mais um momento do nosso projeto, que tem o objetivo de aproximar os alunos da Seme para que se apropriem do espaço que é deles, mostrando que nosso trabalho é para eles. Estamos apresentando novas culturas, muitas vezes inacessíveis, principalmente na zona rural”, contou Adriana Iasculski, supervisora operacional de Integração Educacional do Núcleo Seme Tamoios. O espetáculo foi oferecido voluntariamente pelo grupo de teatro e os servidores do núcleo prepararam cupcakes, pipoca e suco para as crianças.

As apresentações abordaram temas educacionais e de interesse cotidiano dos estudantes. Diversas esquetes sobre dança, trabalho, cuidados com acidentes domésticos, entre outras, foram apresentadas. Cada boneco cantou uma música sobre algum tema, representando de forma lúdica o universo infantil.

Segundo Iasculski, os alunos fizeram cerca de duas horas de viagem para chegar ao local da exibição, em um ônibus da Secretaria. “Foi uma viagem longa e eles vieram felizes. É sempre muito encantador e emocionante ver a alegria das crianças. A equipe toda do núcleo se uniu mais uma vez para que esse momento acontecesse. Elas nunca mais irão esquecer o dia de hoje, nunca”, observou a supervisora.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.